domingo, 5 de julho de 2020

Esboço de Sermão: Alargue suas fronteiras, como fez Jabez Vamos aprender com a vida de Jabez? Pela Oração de Jabez aprendemos que Deus deseja abençoar, e usar cada um de nós. ALARGUE SUAS FRONTEIRAS, COMO FEZ JABEZ (1 Crônicas 4.9-10) Quem foi Jabez? - Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. - Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: "Com muitas dores o dei à luz". - Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que tinha pedido. (1 Crônicas 4.9-10) • Eu acredito que tudo o que está na Bíblia é Revelação de Deus e pode abençoar nossas vidas. A Oração de Jabez faz parte disto. A Oração de Jabez aparece em uma das passagens aparentemente menos interessantes da Bíblia: uma genealogia de cerca de 500 nomes. Aqui temos um tesouro escondido. • Esta pequena oração tem sido um instrumento de Deus para abençoar muitas vidas. Ela nos convida a viver uma vida além de nossas fronteiras normais. Você também pode ser um(a) vencedor(a) 1) Porque para Deus você é alguém especialJabez foi o homem mais respeitado de sua família. 2) Mesmo que você tenha um passado de derrotasSua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo:"Com muitas dores o dei à luz". 3) Porque Deus deseja MUITO abençoar vocêJabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Que me abençoes 4) Porque Deus deseja usar vocêe me alargues as fronteiras 5) Porque Deus deseja que você seja dependente dEle.que seja comigo a tua mão 6) Porque Deus deseja cuidar de vocême preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! 7) Porque esta é a vontade de DeusE Deus lhe concedeu o que tinha pedido. CONCLUSÃO - Podemos viver uma vida normal ou viver uma vida extraordinária. - Podemos viver a bênção ou apenas saber que ela existe. - Podemos mudar a História ou apenas fazer parte dela. - Podemos viver nossos sonhos ou não. O QUE VAMOS ESCOLHER? Vamos aprender com Jabez a ir além das nossas fronteiras.

Esboço de Sermão: Alargue suas fronteiras, como fez Jabez


Vamos aprender com a vida de Jabez?


Pela Oração de Jabez aprendemos que Deus deseja abençoar, 
e usar cada um de nós.
ALARGUE SUAS FRONTEIRAS, COMO FEZ JABEZ
(1 Crônicas 4.9-10)

Quem foi Jabez?
- Jabez foi o homem mais respeitado de sua família.
- Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: "Com muitas dores o dei à luz".
- Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que tinha pedido. (1 Crônicas 4.9-10)
• Eu acredito que tudo o que está na Bíblia é Revelação de Deus e pode abençoar nossas vidas.
A Oração de Jabez faz parte disto.
A Oração de Jabez aparece em uma das passagens aparentemente menos interessantes da Bíblia: uma genealogia de cerca de 500 nomes. Aqui temos um tesouro escondido.
• Esta pequena oração tem sido um instrumento de Deus para abençoar muitas vidas. Ela nos convida a viver uma vida além de nossas fronteiras normais.

Você também pode ser um(a) vencedor(a)
1) Porque para Deus você é alguém especialJabez foi o homem mais respeitado de sua família.
2) Mesmo que você tenha um passado de derrotasSua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo:"Com muitas dores o dei à luz".
3) Porque Deus deseja MUITO abençoar vocêJabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Que me abençoes
4) Porque Deus deseja usar vocêe me alargues as fronteiras
5) Porque Deus deseja que você seja dependente dEle.que seja comigo a tua mão
6) Porque Deus deseja cuidar de vocême preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!
7) Porque esta é a vontade de DeusE Deus lhe concedeu o que tinha pedido.
CONCLUSÃO
- Podemos viver uma vida normal ou viver uma vida extraordinária.
- Podemos viver a bênção ou apenas saber que ela existe.
- Podemos mudar a História ou apenas fazer parte dela.
- Podemos viver nossos sonhos ou não.
O QUE VAMOS ESCOLHER? Vamos aprender com Jabez a ir além das nossas fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário